O título do post de hoje já diz tudo, não é?
"Ah Iana, todo mundo sabe que é importante se manter organizado." TOP! Eu sei que todo mundo sabe, mas você é uma pessoa organizada? Não basta ter as coisas em ordem se a sua mente é uma bagunça. Hoje iremos pensar em algumas coisinhas que a gente pode melhorar para nos tornarmos mais organizados e, consequentemente, mais produtivos.
É possível dar conta de tudo? Mas e os prazos? E se vierem mais coisas? E se eu acumular tudo e não concluir nada? PISA NO FREIO! VAI DAR TUDO CERTO!
TUDO É POSSÍVEL BASTA A GENTE QUERER! E esse é o ponto número um!
1. Antes de tentar qualquer coisa, você precisa querer.
Não basta apenas dizer "Eu preciso ser organizado" "Minha vida é um caos" "Eu sempre me perco com prazos". Você não tem que fazer nada porque você precisa urgentemente, você tem que fazer porque você quer fazer aquilo, você tem que gostar de experimentar a mudança, não adianta tentar só pela necessidade que não vai funcionar. Falo por experiência própria hahahaha.
2. Não queira fazer tudo ao mesmo tempo.
Eu sei que as vezes a gente acumula uma série de tarefas que a gente pensa que nunca vai diminuir, mas vá por mim, não faça 300 coisas ao mesmo tempo porque você não vai conseguir e, se conseguir, vai sair tudo bem mal feito. Anote em uma lista tudo o que você queira fazer, (lembra do Wunderlist? Olha você precisando dele aí hahaha. Se você não sabe do que eu estou falando clique aqui), depois separe por categorias, por exemplo, faculdade, trabalho, tarefas domésticas, etc., por fim coloque tudo em categorias, escolha por onde começar e é só ir cumprindo as tarefas separadamente sem desespero.
3. Crie prazos.
Toda tarefa tem uma data limite, certo? A gente sempre recebe um período de tempo para cumprir nossas atividades. Porém, ao invés de se basear na data limite, crie seus próprios prazos. O que isso significa? Se você recebe 20 dias para cumprir uma tarefa, coloque sua data de entrega pessoal para 6 dias antes por exemplo, assim se algo der errado ainda dá tempo de corrigir e não precisa ficar no desespero na véspera.
4. Não deixe tudo pra cima da hora.
Aqui combina 100% com o tópico de cima, se você deixa todas as suas tarefas pra cima da hora a chance de dar errado é grande e não sairá tão bem feito como sairia se fosse feito com mais tempo e paciência.
É isso gente bonita. Esse post é só o comecinho! Comentem aqui embaixo se vocês gostaram do post e o que mais vocês querem ver relacionados a organização.
Até quinta!
XOXO, Iana.


Adorei as dicas!
ResponderExcluirObrigada <3
ExcluirVocê está de parabens! Organização é a chave do sucesso.
ResponderExcluirAAAAA obrigada! <3
ExcluirOrganização tem feito uma diferença muito grande na minha vida, espero poder ajudar outras pessoas também.